Organizar a proteção do computador

O Kaspersky Endpoint Security oferece proteção abrangente do computador contra vários tipos de ameaças, ataques de rede e de phishing.

Cada tipo de ameaça é processada por um componente exclusivo. É possível ativar e desativar os componentes, como também configurá-los, sem que haja dependência entre eles.

Embora os componentes do aplicativo ofereçam proteção em tempo real, é recomendável verificar o computador regularmente para detectar vírus e outras ameaças. Esta ação é necessária para eliminar a possibilidade de contaminação por malware que não é detectado pelos componentes de proteção devido à existência de um nível de segurança baixo ou por outros motivos.

Para manter o Kaspersky Endpoint Security atualizado, é necessário atualizar os bancos de dados e módulos do aplicativo. O aplicativo é atualizado automaticamente por padrão, mas também é possível atualizar os bancos de dados e módulos do aplicativo manualmente se preferir.

Os seguintes componentes do aplicativo são componentes de controle:

O processamento dos componentes de controle baseia-se nas seguintes regras:

A seguir estão os componentes do aplicativo de proteção:

O Kaspersky Endpoint Security disponibiliza as seguintes tarefas:

A funcionalidade de criptografia de arquivos permite que você criptografe arquivos e pastas que estão armazenados nas unidades do computador local. A funcionalidade de criptografia da unidade permite a criptografia de discos rígidos e de unidades removíveis.

Administração remota no Kaspersky Security Center

Com o Kaspersky Security Center, é possível iniciar e encerrar o Kaspersky Endpoint Security de forma remota no computador cliente, e gerenciar e definir remotamente as configurações do aplicativo.

Funções de serviço do aplicativo

O Kaspersky Endpoint Security inclui um número de funções de serviço. As funções do serviço destinam-se a manter o aplicativo atualizado, aumentar sua funcionalidade e ajudar o usuário a operá-lo.

Se o aplicativo devolver um erro ou travar durante a operação, poderá ser reiniciado automaticamente.

Se o aplicativo encontrar erros recorrentes que fazem com que o aplicativo trave, o aplicativo executa as seguintes operações:

  1. Desativa as funções de controle e proteção (a funcionalidade de criptografia permanece ativada).
  2. Notifica o usuário de que as funções foram desativadas.
  3. Tenta restaurar o aplicativo para um estado funcional após atualizar os bancos de dados de antivírus ou aplicar atualizações do módulo do aplicativo.

O aplicativo recebe informações sobre erros recorrentes e o sistema suspende o uso de algoritmos de fins especiais definidos por peritos da Kaspersky.

Início da página