Ativar e desativar a inicialização automática do aplicativo

A inicialização automática significa que o Kaspersky Endpoint Security é iniciado logo após a inicialização do sistema operacional, sem haver ação do usuário. Esta opção de inicialização automática está ativa por padrão.

Após a instalação, o Kaspersky Endpoint Security é iniciado pela primeira vez automaticamente. Daqui em diante, o aplicativo iniciará automaticamente após a inicialização do sistema operacional.

O download de bancos de dados do Antivírus de Kaspersky Endpoint Security após o início do sistema operacional pode levar até dois minutos, dependendo dos recursos do computador. Durante este tempo, o nível da proteção do computador é reduzido. O download de bancos de dados do antivírus quando Kaspersky Endpoint Security é iniciado em um sistema operacional já carregado não causa uma redução do nível de proteção do computador.

Para ativar ou desativar a inicialização automática do sistema operacional:

  1. Abra a janela de configurações do aplicativo.
  2. Selecione a seção Proteção antivírus à esquerda.

    As configurações da proteção antivírus são exibidas na parte direita da janela.

  3. Execute uma das seguintes ações:
    • Se desejar ativar a inicialização automática do aplicativo, marque a caixa de seleção Iniciar o Kaspersky Endpoint Security 10 for Windows na inicialização do computador.
    • Se desejar desativar a execução automática do aplicativo, desmarque a caixa de seleção Iniciar o Kaspersky Endpoint Security 10 for Windows na inicialização do computador.
  4. Para salvar as alterações, clique no botão Salvar.
Início da página