Limitações e avisos

O Kaspersky Free tem várias limitações que não são críticas para a operação do aplicativo.

Limitações após a atualização de uma versão anterior do aplicativo

O aplicativo poderá ser atualizado se uma versão mais antiga do Kaspersky Free estiver instalada em seu computador.

A atualização a partir do Kaspersky Free tem as seguintes limitações:

Limitações de configuração dos componentes de proteção

Quando o Kaspersky Free é iniciado pela primeira vez, seus componentes de proteção são configurados automaticamente de acordo com as regras criadas pelos especialistas da Kaspersky Lab. Não é possível configurar componentes de proteção.

Limitações na operação de alguns componentes e processamento automático de arquivos

Os arquivos infectados são processados automaticamente de acordo com regras criadas pelos especialistas da Kaspersky Lab. Não é possível modificar essas regras manualmente. As regras podem ser atualizadas através de uma atualização dos bancos de dados e módulos do aplicativo.

Considerações especiais de processamento de arquivo no modo de Proteção Interativa

Se um arquivo infectado fizer parte de um aplicativo da Windows Store, no modo de Proteção Interativa, o aplicativo exibe uma notificação que o incita a excluir esse arquivo. A ação Desinfectar não está disponível.

Limitações da funcionalidade Inspetor do Sistema

A proteção contra cryptors (malware que criptografa arquivos do usuário) tem as seguintes limitações:

Verificação de certificado de site e limitações de verificação de arquivos

Ao verificar arquivos, o aplicativo pode solicitar informações ao Kaspersky Security Network. Se não for possível obter dados do Kaspersky Security Network, o aplicativo decide se o arquivo está infectado com base nos bancos de dados locais de antivírus.

Limitações da verificação de conexões criptografadas

Devido a limitações técnicas na implementação dos algoritmos de verificação, a verificação de conexões criptografadas não suporta determinadas extensões do protocolo TLS 1.0 e versões posteriores (especialmente NPN e ALPN). As conexões com esses protocolos poderão ser limitadas. Os navegadores com protocolo SPDY suportam o protocolo HTTP por TLS em vez de SPDY, mesmo se o servidor ao qual a conexão for efetuada suportar SPDY. Isso não afeta o nível de segurança da conexão. Se o servidor suportar somente o protocolo SPDY e for impossível estabelecer a conexão através do protocolo HTTPS, o aplicativo não monitora a conexão estabelecida.

O Kaspersky Free não suporta o processamento de tráfego de Proxy HTTPS/2. O aplicativo não processa tráfego transmitido através de extensões do protocolo HTTP/2.

O Kaspersky Free previne a troca de dados sobre o protocolo QUIC. Os navegadores usam um protocolo de transporte padrão (TLS ou SSL), independentemente se o protocolo QUIC esteja ativado ou não no navegador.

O Kaspersky Free monitora somente as conexões protegidas que consegue descriptografar. O aplicativo não monitora conexões adicionadas à lista de exclusões (link Sites na janela Configurações de rede).

Os seguintes componentes executam a descriptografia e verificação do tráfego criptografado por padrão:

O Kaspersky Free não monitora o tráfego se o navegador carregar uma página da web ou seus elementos a partir de um cache local ou a partir da Internet.

Limitações sobre exclusões de verificação de conexões criptografadas

Ao verificar conexões criptografadas com sites que foram adicionados a exclusões, Consultor de URLs pode continuar verificando conexões criptografadas. O Antivírus da Web não verifica sites que foram adicionados às exclusões.

Especificidades de processamento do arquivo infectado por componentes do aplicativo

Por padrão, o Kaspersky Free pode excluir arquivos infectados que não é possível desinfetar. A remoção por padrão pode ser executada durante o processamento de arquivos por tais componentes como Antivírus de E-mail e Antivírus de Arquivos, e durante as tarefas de verificação.

Especificações da operação do processo de execução automática

O processo de execução automática registra os resultados do seu funcionamento. Os dados são registrados em arquivos de texto de nome “kl-autorun-<date><time>.log”. Para visualizar os dados, abra a janela Executar (comando Executar no Windows XP) e, no campo Abrir, digite %TEMP% e clique OK.

Todos os arquivos de rastreio são salvos no caminho para arquivos de instalação que foram baixados durante o funcionamento do processo de execução automática. Os dados são armazenados durante o funcionamento do processo de execução automática e excluídos permanentemente quando esse processo é concluído. Os dados não são enviados para lugar nenhum.

Limitações do Kaspersky Free no Microsoft Windows 10 RS4 com o modo Proteção de dispositivo ativado:

A operação da seguinte funcionalidade é parcialmente limitada:

Se o modo UMCI for ativado no Windows, o Kaspersky Free não detectará bloqueadores de tela.

Sobre registrar eventos no registro de eventos do Windows que estão relacionados com o Contrato de Licença do Usuário Final e com a Kaspersky Security Network

Os eventos relacionados com aceitação e recusa dos termos do Contrato de Licença do Usuário Final, e também com aceitação e recusa dos termos de participação na Kaspersky Security Network, são registrados no registro de eventos do Windows.

Limitações de verificações da reputação de endereço local no Kaspersky Security Network

Os links para recursos locais não são verificados no Kaspersky Security Network.

Avisar sobre aplicativos que reúnem informações

Se um aplicativo que reúne informações e as envia para ser processadas for instalado em seu computador, o Kaspersky Free pode classificar este aplicativo como malware. Para evitar isto, você pode excluir o aplicativo da verificação configurando o Kaspersky Free como descrito neste documento.

Avisar sobre a criação de um relatório de instalação do aplicativo

Um arquivo dos relatórios de instalação é criado quando o aplicativo é instalado em um computador. Se a instalação do aplicativo for concluída com um erro, um arquivo dos relatórios de instalação será salvo e você poderá enviá-lo ao Suporte Técnico da Kaspersky Lab. Você pode exibir o conteúdo do arquivo de relatórios da instalação clicando no link na janela do aplicativo. Se o aplicativo for instalado com sucesso, o arquivo de relatórios da instalação será imediatamente excluído do seu computador.

Limitações quando o aplicativo for iniciado pela primeira vez depois de fazer um upgrade do Microsoft Windows 7 para o Microsoft Windows 10

Se você tiver feito um upgrade do Microsoft Windows 7 para o Microsoft Windows 8/8.1 ou para o Microsoft Windows 10/RS1/RS2/RS3, o Kaspersky Free opera com as seguintes limitações quando for iniciado pela primeira vez:

Avisar sobre drivers de aplicativo de adaptação de erro ao atualizar o sistema operacional do Windows 7 para o Windows 10

O upgrade do Windows 7 para o Windows 10 pode resultar em um erro de adaptação de drivers do Kaspersky Free. Os drivers são adaptados em segundo plano, o que significa que você não recebe notificações sobre seu progresso.

Se houver um erro ao adaptar os drivers, você não poderá usar os seguintes recursos do aplicativo:

Você pode usar os seguintes métodos para corrigir o erro:

Limitações da verificação de tráfego enviado por HTTPS no navegador Mozilla Firefox

No Mozilla Firefox 58.x e versões posteriores, o aplicativo não verifica o tráfego transmitido por protocolo HTTPS se a modificação de configurações do navegador estiver protegida por uma senha mestre. Quando uma senha mestre for detectada no navegador, o aplicativo exibe uma notificação com um link para um artigo da Base de dados de conhecimento. O artigo contém instruções sobre a resolução desse problema.

Se o tráfego por HTTPS não for monitorado, a operação dos seguintes componentes será limitada:

Limitações da extensão Kaspersky Protection no Google Chrome e no Mozilla Firefox

A extensão Kaspersky Protection não funciona no Google Chrome e no Mozilla Firefox se o Malwarebytes for Windows estiver instalado no seu computador.

Início da página