Acerca do Kaspersky Security Cloud

O Kaspersky Security Cloud fornece proteção flexível contra vários tipos de ameaças à segurança da informação, de ataques de rede e de phishing e de spam. Estão disponíveis várias funcionalidades e componentes de proteção no Kaspersky Security Cloud.

Alguns componentes de proteção não estão incluídos no pacote de instalação da aplicação e devem ser transferidos através da Internet. Tais componentes incluem a aplicação de proteção por password Kaspersky Password Manager e a aplicação de proteção para crianças Kaspersky Safe Kids.

Proteção do Computador

Cada tipo de ameaça é processado por um componente de proteção dedicado. Pode ativar e desativar os componentes de proteção e configurar as suas definições.

Além da proteção em tempo real fornecida pelos componentes de segurança, é recomendado verificar regularmente o seu computador quanto à presença de vírus e outro software malicioso. Tal é necessário para impedir a propagação de programas maliciosos que não tenham sido detetados pelos componentes de proteção, por exemplo, devido ao nível de segurança definido ser baixo ou por outras razões.

Para manter o Kaspersky Security Cloud atualizado, é necessário atualizar as bases de dados e os módulos da aplicação utilizados pela aplicação.

Algumas tarefas específicas que devem ser executadas ocasionalmente (tais como a remoção de vestígios da atividade do utilizador no sistema operativo) são realizadas utilizando assistentes e ferramentas avançadas.

É indicada em seguida uma descrição da lógica de interação dos componentes de proteção quando o Kaspersky Security Cloud é definido no modo recomendado pelos especialistas das Kaspersky Lab (por outras palavras, com as predefinições da aplicação).

Antivírus de Ficheiros

O Antivírus de Ficheiros previne a infeção do sistema de ficheiros do computador. O componente é iniciado no arranque do sistema operativo, permanece continuamente na RAM do computador e verifica todos os ficheiros abertos, guardados ou iniciados no computador e em todas as unidades ligadas. O Kaspersky Security Cloud intercepta todas as tentativas de acesso a um ficheiro e verifica o ficheiro quanto à presença de vírus conhecidos e outro software malicioso. O acesso ao ficheiro é permitido apenas se o ficheiro não estiver infetado ou tiver sido desinfetado com êxito pelo aplicação. Se, por algum motivo, não for possível desinfetar um ficheiro, este será eliminado. Nesse caso, uma cópia do ficheiro será movida para a Quarentena. Se um ficheiro infetado for colocado na mesma localização do ficheiro eliminado com o mesmo nome, a Quarentena guarda apenas uma cópia do último ficheiro. Uma cópia do ficheiro anterior com o mesmo nome não é guardada.

Antivírus de E-mail

O Antivírus de E-mail verifica as mensagens de e-mail recebidas e enviadas no computador. Uma mensagem de e-mail fica disponível para os destinatários apenas se não incluir objetos perigosos.

Antivírus de Internet

O Antivírus de Internet intercepta e bloqueia a execução de scripts em sites da Web se estes constituírem uma ameaça. O Antivírus de Internet também monitoriza todo o tráfego da Web e bloqueia o acesso aos sites perigosos.

Antivírus de MI

O Antivírus de MI garante a utilização segura de clientes de MI. O componente protege a informação que chega ao computador através de protocolos de MI. O Antivírus de MI garante o funcionamento seguro de várias aplicações para mensagens instantâneas.

Controlo das Aplicações

O Controlo das Aplicações regista as ações efetuadas pelas aplicações no sistema operativo e efetua a gestão das atividades das aplicações, com base no grupo a que o componente adicionou a aplicação. É especificado um conjunto de regras para cada grupo de aplicações. Estas regras efetuam a gestão do acesso das aplicações a vários recursos do sistema operativo.

Gestor de aplicações

O Gestor de aplicações deixa-o gerir as aplicações instaladas no computador.

Proteção da câmara Web

Proteção da câmara Web bloqueia o acesso não autorizado à câmara Web e notifica-o sobre o bloqueio do acesso.

Firewall

A Firewall garante a sua segurança quando utiliza redes locais e a Internet. O componente filtra todas as atividades de rede utilizando regras de dois tipos: regras para aplicações e regras de pacotes.

Monitor de Rede

O Monitor de Rede foi concebido para monitorizar a atividade de rede em tempo real.

Monitorização do Sistema

O componente Monitorização do Sistema reverte as alterações efetuadas no sistema operativo pela atividade de software malicioso ou outra atividade das aplicações.

O componente protege contra software malicioso, incluindo:

A desativação deste componente não é recomendada.

Bloqueio de Ataques de Rede

O Bloqueio de Ataques de Rede é carregado no arranque do sistema operativo e monitoriza o tráfego de rede de entrada quanto a atividades caraterísticas de ataques de rede. Se for detetada uma tentativa de ataque ao computador, o Kaspersky Security Cloud bloqueia toda a atividade de rede do computador de ataque direcionada ao seu computador.

Anti-Spam

O Anti-Spam verifica spam nas mensagens de e-mail de entrada. Todas as mensagens com spam são marcadas com um cabeçalho específico.

Anti-Phishing

O Anti-Phishing permite verificar se os URL estão incluídos na lista de URL de phishing. Este componente está integrado nos componentes Antivírus de Internet, Anti-Spam e Antivírus de MI.

Anti-Banner

O Anti-Banner bloqueia banners de anúncios em sites da Internet e na interface das aplicações.

Navegação Privada

A Navegação Privada deteta pedidos enviados pelo navegador para serviços de controlo e pode modificar pedidos e respostas de serviços de controlo de modo a protegê-lo do controlo da sua atividade online.

Pagamento Seguro

O Pagamento Seguro permite proteger os dados confidenciais ao utilizar serviços bancários online e sistemas de pagamento e impede o furto de fundos ao efetuar pagamentos online.

Teclado no Ecrã

O Teclado no Ecrã impede a interceção dos dados introduzidos no teclado de hardware e protege os dados pessoais contra tentativas de interceção que utilizam capturas de ecrã.

Modo Aplicações Confiáveis

O modo Aplicações Confiáveis protege o computador das aplicações que poderão não ser seguras. Quando o modo Aplicações confiáveis está ativado, o Kaspersky Security Cloud permite executar apenas as aplicações identificadas como confiáveis (por exemplo, com base nas informações sobre uma aplicação da Kaspersky Security Network ou na assinatura digital confiável).

My Kaspersky

Se um computador tiver o Kaspersky Security Cloud instalado, pode gerir a proteção deste computador remotamente, a partir do portal My Kaspersky.

Cópia de segurança e Restauro

A funcionalidade Cópia de segurança e Restauro foi concebida para proteger os seus dados contra perda, em resultado de falhas de hardware. O Kaspersky Security Cloud pode executar cópias de segurança agendadas dos dados para unidade amovíveis, unidades de rede e armazenamentos online. Pode copiar ficheiros por categoria e especificar o número de versões do mesmo ficheiro para armazenar.

Encriptação de dados

A Encriptação de dados foi concebida para proteger os seus dados confidenciais contra o acesso não autorizado. Pode desbloquear um cofre de dados e ver os seus conteúdos apenas depois de introduzir uma password.

Controlo de definições pouco seguras

As definições do sistema operativo podem afetar diretamente a segurança do seu dispositivo. O Kaspersky Security Cloud deteta definições pouco seguras do sistema operativo e recomenda corrigi-las.

Dispositivos na minha rede

As demonstrações do Kaspersky Security Cloud mostram quais os dispositivos ligados à sua rede Wi-Fi. Isto permite impedir que dispositivos não autorizados se liguem à rede.

Monitor do estado de funcionamento do disco rígido

O Kaspersky Security Cloud controla constantemente o estado de funcionamento dos discos rígidos utilizando S.M.A.R.T. (Tecnologia de Relatório e Análise de Automonitorização). Se o estado de funcionamento de um ou mais discos rígidos piorar, a aplicação notifica-o e recomenda copiar os seus dados das unidades danificadas para outros suportes para evitar a perda de dados.

Verificação de conta

O componente Verificação de conta permite verificar as contas que são utilizadas para iniciar sessão nos vários sites para determinar possíveis fugas dos seus dados no domínio público.

Ligação Segura

O Kaspersky Security Cloud protege os seus dados quando se liga a redes Wi-Fi não protegidas.

Nesta secção de Ajuda

Kaspersky Security Cloud

O que há de novo

Requisitos de hardware e de software

Compatibilidade com outras aplicações da Kaspersky Lab

Topo da página