Sobre os dados fornecidos

Veja as informações sobre os dados fornecidos à AO Kaspersky Lab durante a utilização das versões anteriores da aplicação

Dados fornecidos à Kaspersky de acordo com o Contrato de Licença de Utilizador Final

  1. Para que o Titular dos Direitos e/ou os seus Parceiros cumpram as suas obrigações neste Contrato de Licença, o Titular dos Direitos tem de receber e processar as seguintes informações para os fins declarados. Tais informações podem ser consideradas pessoais de acordo com as leis aplicáveis de determinados países.

    Para a ativação do software e verificação da legalidade da utilização do software, gestão da proteção do computador, melhoria da qualidade de funcionamento do Software e fornecimento da funcionalidade principal do Software. Estes objetivos exigem que o Titular dos Direitos receba do Computador do Utilizador Final e processe informação sobre o Software, a licença adquirida, informação sobre o computador, atividade da rede do computador e atividade na Internet:

    • Informações sobre o Software do Titular dos Direitos: os identificadores únicos da instalação do Software no Computador; o tipo; versão e edição do Software instalado; o modo de funcionamento do Software; a localização do Software; o identificador de sessão da tarefa de atualização do Software; o ID do componente que iniciou o pedido de reputação; o ID do componente que iniciou o envio de um pacote; o ID do pacote ou cenário de envio de um pedido de reputação, o ID da aplicação; o estado da ligação ao My Kaspersky.
    • Informações sobre o Computador do Utilizador Final em que o Software está instalado: os identificadores únicos do Computador em que o software está instalado, o tipo de Computador, o nome do Computador, o tipo de processador do Computador, o fornecedor do Computador, informações sobre a localização geográfica do Computador do Utilizador Final.
    • Informações sobre o tipo, versão, edição e localização do sistema operativo (SO) instalado no Computador e sobre os pacotes de atualização do SO instalados.
    • Informações sobre a aceitação e não aceitação pelo Utilizador Final dos termos do contrato do utilizador com o Titular dos Direitos: versão e tipo de contrato, hora da aceitação ou não aceitação, escolha do Utilizador Final.
    • Informações para ligar o Computador do Utilizador Final à infraestrutura VPN: os identificadores únicos de conta para registar o tráfego VPN no sistema do prestador de serviços de Terceiros.
    • Informações sobre a ligação do computador à rede sem fios: nome da rede sem fios (SSID), tipo de autenticação da rede sem fios, tipo de codificação da rede sem fios, soma de verificação (MD5 e SHA256) do endereço MAC do ponto de acesso; identificadores únicos compilados com um identificador único do Computador, identificador único da instalação do Computador, nome da rede sem fios e o endereço MAC do ponto de acesso; atributo de que o Computador está a funcionar com bateria ou estruturas fixas, hora local para iniciar e encerrar a ligação do Computador à rede sem fios, sessão de definições do arranque da VPN para a rede sem fios, nível da qualidade do sinal de rede; URL (ou parte dele) do serviço de rede que exige ações especiais do Utilizador Final para obter acesso à Internet; nível de segurança da rede sem fios, categoria da rede sem fios, atributo para o nome DNS; dados DHCP de configurações de ligação à rede: soma de verificação (SHA256) do endereço IP (IPv4 e IPv6) dos servidores DNS, soma de verificação (SHA256) do endereço IP local (IPv4 e IPV6), soma de verificação (SHA256) do endereço IP local (IPv4 e IPv6) da porta, soma de verificação (SHA256) da máscara de sub-rede e comprimento de prefixo de rede.
    • Informações sobre serviços sem fio disponíveis para ligação ao computador do utilizador final: o nome da rede sem fios (SSID), o tipo de autenticação da rede sem fios, o tipo de codificação da rede sem fios, a soma de verificação (MD5 e SHA256) do endereço MAC do ponto de acesso; o identificador único compilado com um identificador único de Computador, o identificador único de instalação do Software do Computador, o nome da rede sem fios e o endereço MAC do ponto de acesso; o nível da qualidade do sinal de rede.
    • Informações sobre o recibo de compra da licença através da App Store: recibo de compra retirado da App Store; identificador de compra do Software da App Store; identificador de transação da App Store; tipo de compra (normal ou renovação); tipo de sistema operativo; versão do protocolo da App Store.
    • Informações sobre a utilização do Kaspersky Security Network (KSN): identificador KSN, identificador do software, versão completa da aplicação, Endereço IP despersonalizado do dispositivo do utilizador, indicadores da qualidade de cumprimento dos pedidos KSN, indicadores da qualidade de processamento de pacotes KSN, indicadores do número de pedidos KSN e informações sobre os tipos de pedidos KSN, data e hora do início do envio de estatísticas, data e hora do fim do envio de estatísticas, versão do protocolo KSN.
    • Informações sobre a utilização da Rede Virtual Privada (VPN) com o Software do Titular dos Direitos: duração da sessão de VPN, localização geográfica do servidor da VPN, o estado da licença, volumes de tráfego de entrada e saída, ID do ambiente de início de sessão da VPN e tipo de início, ID da ação do utilizador ao iniciar sessão na VPN, tipo de evento que terminou a sessão da VPN, localização do Software, personalização do Software.
    • Informações sobre o licenciamento: ID da licença, identificador do Software para o qual se destina a licença.
  2. Processamento de dados pelo Fornecedor de VPN. O funcionamento da funcionalidade do componente VPN do Software é fornecido através do acesso e/ou utilização de serviços de terceiros, conforme especificado neste Contrato de Licença. Para o cumprimento das obrigações ao abrigo deste Contrato de Licença, o Fornecedor de VPN tem de receber e processar as seguintes informações para os efeitos declarados. Tais informações podem ser consideradas pessoais de acordo com as leis aplicáveis de determinados países.
    • As informações recebidas pelo Fornecedor de VPN diretamente do Software e do Titular dos Direitos.

      O Fornecedor de VPN tem de verificar a legalidade do acesso aos respetivos serviços durante a utilização do Software pelo Utilizador Final. Para isso, o Fornecedor de VPN tem de processar e receber as seguintes informações sobre a licença que adquiriu e o Computador onde instalou o Software:

      • Tokens de autorização para ligar o Software aos serviços de infraestrutura do fornecedor, dados de autorização temporária para iniciar a sessão VPN, o identificador único de instalação de Software de Computador, os identificadores únicos de conta para registar o tráfego VPN no sistema do fornecedor de serviços de Terceiros, o tipo de Computador do Utilizador Final, os tipos de protocolos de rede utilizados para a VPN, informações sobre a localização geográfica do servidor VPN.
    • Informações recebidas pelo Fornecedor de VPN quando o Utilizador Final utiliza os respetivos serviços.

      O Fornecedor de VPN processa informações de acordo com a respetiva Política de Privacidade. Pode encontrar e ler o respetivo conteúdo completo em https://www.pango.co/privacy/.

      O Titular dos Direitos não assume nenhuma responsabilidade pela utilização do Utilizador Final e dos serviços de Terceiros, incluindo os do Fornecedor de VPN. Tais serviços de terceiros podem estar sujeitos a determinadas regras de tratamento de dados. Aceder e/ou utilizar serviços de terceiros, incluindo os do Fornecedor de VPN, requer que o Utilizador Final se familiarize com as regras de tratamento de dados definidas pelos prestadores relevantes dos serviços de terceiros que o Utilizador Final optou por aceder e/ou utilizar.

  3. Quando o Utilizador Final fornece os seus dados através do Software ao Titular dos Direitos, o Titular dos Direitos trata os dados de acordo com sua Política de Privacidade, que descreve, em particular, a forma como o Titular dos Direitos protege os dados do Utilizador Final, onde o Titular dos Direitos processa os dados do Utilizador Final e os seus direitos como titular dos dados. Pode encontrar e ler o seu conteúdo completo em www.kaspersky.com/Products-and-Services-Privacy-Policy.

Dados fornecidos à Kaspersky sob a Declaração relativa ao tratamento de dados para efeitos de finalização de uma compra (Declaração de Compra)

O Portal Web ajuda-o a gerir remotamente as licenças que adquiriu e a proteção do seu Computador. Durante a utilização desta funcionalidade pelo Utilizador Final, o Titular dos Direitos recebe do Computador do Utilizador Final e processa informações sobre o Software, a licença adquirida e informações sobre o Computador de acordo com esta Declaração de Compra. Certos dados que são processados ao abrigo desta Declaração de Compra podem ser considerados dados pessoais de acordo com as leis de alguns países. Com o consentimento do Utilizador Final, os dados seguintes serão enviados de forma regular e automática para o Titular dos Direitos nos termos desta Declaração de Compra:

Se não pretender que a Kaspersky receba e processe estes dados, pode revogar a sua aceitação da Declaração de Compra ao desassociar a sua subscrição.

Desassocie uma subscrição anónima do seu dispositivo

Importante: depois de desassociar o Kaspersky Secure Connection da subscrição, a subscrição permanece ativa. Para obter mais informações sobre os termos da subscrição, consulte Sobre a subscrição.

Dados fornecidos à Kaspersky sob a Declaração relativa ao tratamento de dados para efeitos de utilização do portal Web (Declaração do Portal Web)

O Portal Web ajuda-o a gerir remotamente as licenças que adquiriu e a proteção do seu Computador. Durante a utilização desta funcionalidade pelo Utilizador Final, o Titular dos Direitos recebe do Computador do Utilizador Final e processa informações sobre o Software, a licença adquirida e informações sobre o Computador de acordo com esta Declaração do Portal Web. Certos dados que são processados ao abrigo desta Declaração do Portal Web podem ser considerados dados pessoais de acordo com as leis de alguns países. Com o consentimento do Utilizador Final, os dados seguintes serão enviados de forma regular e automática para o Titular dos Direitos nos termos desta Declaração do Portal Web:

Se não pretender que a Kaspersky receba estes dados, pode revogar a sua aceitação da Declaração do Portal Web ao terminar sessão no My Kaspersky.

Terminar sessão no My Kaspersky

Se não pretender que a Kaspersky processe estes dados, é necessário que elimine a sua conta My Kaspersky. Para obter mais informações sobre como eliminar uma conta My Kaspersky, consulte a ajuda do My Kaspersky.

Importante: ao terminar sessão ou ao eliminar uma conta do My Kaspersky, o Kaspersky Secure Connection muda para a versão padrão.

A Kaspersky protege qualquer informação recebida deste modo conforme a lei e as regras da Kaspersky. Os dados são transmitidos através de um canal seguro.

Ver também

Sobre subscrições anónimas

Topo de página