Como o Kaspersky Password Manager protege seus dados

Sobre o cofre

Um cofre é um arquivo criptografado que contém todas as suas contas, observações e outros dados pessoais. Por padrão, o cofre está localizado em: %LocalAppData%\Kaspersky Lab\Kaspersky Password Manager

Por motivos de segurança, o Kaspersky Password Manager bloqueia automaticamente o acesso ao cofre depois de um período de inatividade especificado ou quando o protetor de tela é ativado. A senha mestre deve ser inserida para acessar o cofre. Esse método de armazenamento de dados mantém as informações valiosas seguras, mesmo que o seu dispositivo com o Kaspersky Password Manager seja perdido ou roubado.

Sobre a criptografia

O Kaspersky Password Manager criptografa dados usando um algoritmo de chave simétrica baseado em AES (Advanced Encryption Standard). Uma chave será produzida pela senha mestre usando a PBKDF2 (Password-Based Key Derivation Function 2).

O algoritmo AES é usado no mundo inteiro para proteger dados altamente secretos. Esse algoritmo tem baixos requisitos de RAM, o que significa que os dados são criptografados e decodificados em segundos.

Sobre a senha mestre

A senha mestre é uma senha única que o Kaspersky Password Manager usa para proteger todos os seus dados, inclusive outras senhas. A senha mestre é criada durante a configuração inicial do Kaspersky Password Manager. Sempre que você tentar acessar o cofre de dados, o Kaspersky Password Manager pedirá a senha mestre. O aplicativo usa a senha mestre para criptografar os dados no cofre.

Recomendamos definir uma senha mestre com pelo menos oito caracteres e com letras maiúsculas e minúsculas, dígitos e caracteres especiais.

Por motivos de segurança, o Kaspersky Password Manager não armazena a senha mestre em nenhum dos dispositivos ou no armazenamento na nuvem. Recomendamos que você memorize a senha mestre ou a escreva e guarde em lugar seguro, pois, se for esquecida, ela não poderá ser restaurada ou recuperada.

Se esquecer a senha mestre, você não poderá mais acessar os dados. Nesse caso, você terá que criar um novo cofre e protegê-lo com uma nova senha mestre. Em seguida, você poderá adicionar novos dados ao cofre.

Consulte também

Desbloquear o cofre

O que fazer se você esquecer a senha mestre

Início da página