Definir as configurações de verificação de conexões criptografadas

Para definir as configurações de verificação de conexões criptografadas:

  1. Na janela principal do aplicativo, clique no botão Configurações.
  2. Na janela de configurações do aplicativo, selecione Configurações geraisConfigurações de rede.
  3. No lado direito da janela, na seção Verificação de conexões criptografadas, clique no botão Configurações avançadas.

    A janela Configurações avançadas é exibida.

  4. Na lista suspensa Ao visitar um domínio com um certificado não confiável, selecione um dos seguintes itens:
    • Permitir Se este item for selecionado, ao visitar um domínio com um certificado não confiável, o Kaspersky Endpoint Security permitirá a conexão da rede.

      Ao abrir um domínio com um certificado não confiável em um navegador, o Kaspersky Endpoint Security exibe uma página HTML com um aviso e o motivo de o acesso ao domínio não ser recomendado. Um usuário pode clicar no link da página de aviso HTML para obter o acesso ao recurso da Web solicitado. Depois de seguir este link, durante a próxima hora o Kaspersky Endpoint Security não exibirá avisos sobre um certificado não confiável ao visitar outros recursos neste mesmo domínio.

    • Bloquear. Se este item for selecionado, ao visitar um domínio com um certificado não confiável, o Kaspersky Endpoint Security bloqueará a conexão de rede estabelecida ao visitar este domínio.

      Ao abrir um domínio com um certificado não confiável em um navegador, o Kaspersky Endpoint Security exibe uma página HTML com o motivo pelo qual o domínio está bloqueado.

  5. Na lista suspensa Quando os erros de verificação de conexões criptografadas ocorrem, selecione um dos seguintes itens:
    • Bloquear conexão. Se este item for selecionado, quando um erro de verificação de conexão criptografada ocorrer, o Kaspersky Endpoint Security bloqueará a conexão de rede.
    • Adicionar domínio às exclusões. Se este item for selecionado, quando um erro de verificação de conexão criptografada ocorrer, o Kaspersky Endpoint Security adicionará o domínio que resultou no erro à lista de domínios com erros de verificação e não monitorará o tráfego de rede criptografado quando este domínio for acessado.

      Clique no link Domínios com erros de verificação para abrir a janela Domínios com erros de verificação que lista os domínios adicionados a exclusões quando ocorreu um erro de verificação de conexão criptografada.

      O link Domínios com erros de verificação estará disponível se o item Adicionar domínio às exclusões for selecionado.

      Quando você seleciona o item Bloquear conexão na lista suspensa Quando ocorrem erros de verificação de conexão criptografada, o Kaspersky Endpoint Security exclui todas as exclusões listadas na janela Domínios com erros de verificação.

  6. Marque a caixa de seleção Bloquear conexões SSL 2.0 se você quiser que o Kaspersky Endpoint Security bloqueie as conexões de rede estabelecidas por meio do protocolo SSL 2.0.

    Desmarque a caixa de seleção Bloquear conexões SSL 2.0 se você não quiser que o Kaspersky Endpoint Security bloqueie as conexões de rede estabelecidas por meio do protocolo SSL 2.0 e não deseja que o aplicativo monitore o tráfego de rede transmitido por essas conexões.

    Não é recomendado usar o protocolo SSL 2.0 porque ele tem falhas que afetam a transmissão segura de dados.

  7. Marque a caixa de seleção Descriptografar conexões criptografadas com sites que usam certificados EV, se desejar que o Kaspersky Endpoint Security descriptografe e controle as conexões seguras com um certificado EV.

    Os certificados EV (Extended Validation Certificates) confirmam a autenticidade dos sites e aumentam a segurança da conexão. Os navegadores usam um ícone de cadeado na barra de endereço para indicar que um site tem um certificado EV. Os navegadores também podem colorir, totalmente ou parcialmente, a barra de endereço em verde.

  8. Salvar alterações.
Início da página