Sobre os dados fornecidos

É possível visualizar as informações sobre os dados fornecidos à AO Kaspersky Lab ao usar versões anteriores do aplicativo:

Dados fornecidos à Kaspersky de acordo com o Contrato de Licença de Usuário Final

  1. Para o Titular dos direitos e/ou seus Parceiros cumprirem suas obrigações nos termos deste Contrato de Licença, o Titular dos direitos precisa receber e processar as seguintes informações para os fins declarados. Essas informações podem ser consideradas informações pessoais de acordo com as leis de alguns países.

    Para fins de ativação do Software e verificação da legalidade do uso do Software, Gerenciamento da proteção do computador, melhorias na qualidade da operação do Software e fornecimento da funcionalidade principal do Software. Essas finalidades exigem que o Titular dos Direitos receba do Seu Computador e processe informações sobre o Software, a licença adquirida, as informações sobre o Computador, a atividade de rede do Computador e a atividade na Internet:

    • Informações sobre o Software do Titular dos Direitos: os identificadores exclusivos de instalação do Software no computador; o tipo, a versão e a edição do Software instalado; o modo de operação do Software; a localização do Software; o identificador da sessão da tarefa de atualização do Software; ID do componente que iniciou a solicitação de reputação; ID do componente que iniciou o envio do pacote; ID do pacote ou do cenário de envio da solicitação de reputação; ID do aplicativo; status da conexão com o My Kaspersky.
    • Informações sobre o Computador do Usuário Final em que o Software está instalado: os identificadores exclusivos do Computador em que o Software está instalado, o tipo de Computador, o nome do Computador, o tipo de processador no Computador, o fornecedor do Computador, as informações sobre a localização geográfica do Computador do Usuário Final.
    • Informações sobre o tipo, a versão, a edição e a localização do sistema operacional (SO) instalado no Computador e sobre os pacotes de atualização do SO instalado.
    • Informações sobre a aceitação e a não aceitação pelo Usuário Final dos termos de contratos do usuário com o Titular dos direitos: o tipo e a versão do contrato, a data da aceitação ou não aceitação, a escolha do Usuário Final.
    • Informações para conectar o Computador do Usuário Final à infraestrutura da VPN: os identificadores exclusivos de conta para registrar o tráfego da VPN no sistema do provedor de Serviços terceirizados.
    • Informações sobre a conexão do Computador à rede sem fio: o nome da rede (SSID), o tipo de autenticação de rede sem fio, rede sem fio, o tipo de codificação da rede sem fio, a soma de verificação (MD5 e SHA256) do ponto de acesso do endereço MAC; os identificadores exclusivos compilados usando um identificador exclusivo de Computador, o identificador exclusivo de instalação do Computador, o nome da rede sem fio e o endereço MAC do ponto de acesso; o atributo que o Computador está trabalhando a partir de uma bateria ou instalações fixas, a hora local para iniciar e finalizar a conexão do Computador com a rede sem fio, a sessão de configurações de inicialização VPN para a rede sem fio, o nível da qualidade do sinal de rede; o URL (ou parte dele) do serviço de rede que exige ações especiais do Usuário Final para obter acesso à Internet; o nível de segurança da rede sem fio, a categoria de rede sem fio, o atributo para o nome do DNS; os dados DHCP das configurações de conexão para a rede: a soma de verificação (SHA256) do endereço IP (IPv4 e IPv6) dos servidores DNS, a soma de verificação (SHA256) do endereço IP local (IPv4 e IPv6), a soma de verificação (SHA256) do endereço IP local (IPv4 e IPv6) do portão, a soma de verificação (SHA256) da máscara de sub-rede e o comprimento do prefixo da rede.
    • Informações sobre os serviços sem fio disponíveis para conexão com o Computador do Usuário Final: o nome da rede sem fio (SSID), o tipo de autenticação de rede sem fio, o tipo de codificação da rede sem fio, a soma de verificação (MD5 e SHA256) do ponto de acesso do endereço MAC; o identificador exclusivo compilado utilizando o identificador exclusivo do Computador, o identificador exclusivo de instalação do Software de Computador, o nome da rede sem fio e o ponto de acesso de endereço MAC; o nível de qualidade do sinal da rede.
    • Informações sobre o recibo da compra da licença via App Store: o recibo da compra coletado da App Store; o identificador de aquisição de Software da App Store; o identificador de transação da App Store; o tipo de aquisição (básico ou renovação); o tipo do sistema de operação; a versão do protocolo da App Store.
    • Informações sobre o uso do Kaspersky Security Network (KSN): identificador do KSN, identificador do software, versão completa do aplicativo, endereço de IP despersonalizado do dispositivo do usuário, indicadores de qualidade do cumprimento das solicitações do KSN, indicadores de qualidade do processamento de pacotes do KSN, indicadores do número de solicitações do KSN e informações sobre os tipos de solicitações do KSN, data e hora do início de envio das estatísticas, data e hora do término do envio das estatísticas, versão do protocolo KSN.
    • Informações sobre o uso do recurso Virtual Private Network (VPN) com o Software do Titular dos direitos: duração da sessão da VPN, localização geográfica do servidor da VPN, estado da licença, volumes do tráfego de entrada e saída, ID do cenário de inicialização da sessão da VPN e tipo de inicialização, ID da ação do usuário na inicialização da sessão da VPN, tipo de evento que interrompeu a sessão da VPN, localização do Software, personalização do Software.
    • Informações sobre o licenciamento: ID da licença, identificador do Software pertinente à licença.
  2. Processamento de dados pelo Provedor de VPN. O trabalho da funcionalidade do componente VPN do Software é fornecido através do acesso a e/ou do uso de serviços de terceiros, conforme especificado no Contrato de Licença. Para o cumprimento das obrigações sob o Contrato de Licença, o Provedor de VPN precisará receber e processar as seguintes informações para os fins declarados. Essas informações podem ser consideradas informações pessoais de acordo com as leis de alguns países.
    • As informações recebidas pelo Provedor de VPN diretamente do Software e do Titular dos Direitos

      O Provedor de VPN precisa verificar a legalidade do acesso de seus serviços durante Seu uso do Software. Para isso, o Provedor de VPN deve processar e receber as seguintes informações sobre a licença adquirida por Você e o Computador no qual Você instalou o Software:

      • Tokens de autorização para conectar o Software aos serviços de infraestrutura de provedor, dados de autorização temporários para iniciar a sessão da VPN, o identificador exclusivo de instalação do Software de Computador, os identificadores exclusivos da conta para registrar o tráfego da VPN no sistema do provedor de Serviços terceirizados, o tipo de Computador do Usuário Final, os tipos de protocolos de rede usados para a VPN, informações sobre a localização geográfica do servidor da VPN.
    • Informações recebidas pelo Provedor de VPN quando Você usa seus serviços

      O Provedor de VPN processa as informações de acordo com a respectiva política de privacidade. Você pode encontrar e ler o conteúdo completo em https://www.pango.co/privacy/.

      O Titular dos Direitos não assume nenhuma responsabilidade pelo Seu uso de serviços terceirizados, inclusive os do Provedor de VPN. Tais serviços terceirizados podem estar sujeitos a certas regras de manuseio de dados. O acesso e/ou o uso dos serviços terceirizados, inclusive os do Provedor de VPN, requer que Você familiarize-se com as regras de manuseio de dados estabelecidas pelos provedores relevantes dos serviços terceirizados que você optou por acessar e/ou usar.

  3. Ao fornecer seus dados através do Software ao Titular dos direitos, o Titular dos direitos processa dos dados de acordo com sua Política de Privacidade, que descreve, em particular, o modo pelo qual o Titular dos direitos protege seus dados, onde os dados são processados e os seus direitos como sujeito dos dados. Você pode encontrar e ler o conteúdo completo em www.kaspersky.com/Products-and-Services-Privacy-Policy.

Dados fornecidos à Kaspersky de acordo com a Declaração acerca do processamento de dados para fins de finalização de compra (Declaração de Compra)

O Portal da Web ajuda Você a gerenciar remotamente suas licenças adquiridas e a proteção de seu Computador. Durante Seu uso desta funcionalidade, o Titular dos Direitos recebe do Seu Computador e processa informações sobre o Software, a licença adquirida, informações sobre o Computador de acordo com a Declaração de Compra. Alguns dados processados de acordo com a Declaração de Compra podem ser considerados dados pessoais de acordo com a legislação de alguns países. Com o Seu consentimento, os seguintes dados serão enviados automática e regularmente para o Titular dos direitos nos termos da Declaração de Compra:

Caso não queira que a Kaspersky receba e processe esses dados, é possível revogar o aceite da Declaração de Compra desconectando sua assinatura.

Desconectar uma assinatura anônima do dispositivo

Importante: após desconectar o Kaspersky Secure Connection da assinatura, a assinatura permanece ativa. Para mais informações sobre os termos da assinatura, consulte Sobre a assinatura.

Dados fornecidos à Kaspersky de acordo com a Declaração sobre o processamento de dados para o uso do portal da web (Declaração do Portal da Web)

O Portal da Web ajuda Você a gerenciar remotamente suas licenças adquiridas e a proteção de seu Computador. Durante Seu uso desta funcionalidade, o Titular dos Direitos recebe do Seu Computador e processa informações sobre o Software, a licença adquirida, informações sobre o Computador de acordo com a Declaração do Portal da Web. Alguns dados processados de acordo com a Declaração do Portal da Web podem ser considerados dados pessoais de acordo com a legislação de alguns países. Com o seu consentimento, os seguintes dados serão enviados automática e regularmente para o Titular dos direitos nos termos da Declaração do Portal da Web:

Caso não queira que a Kaspersky receba esses dados, é possível revogar o aceite da Declaração do Portal da Web saindo do My Kaspersky.

Sair do My Kaspersky

Caso não queira que a Kaspersky processe esses dados, é necessário excluir sua conta My Kaspersky. Para mais informações sobre a exclusão de uma conta My Kaspersky, consulte a Ajuda do My Kaspersky.

Importante: ao fazer logout de uma conta My Kaspersky ou exclui-la, o Kaspersky Secure Connection passará para a versão padrão.

Consulte também

Sobre assinaturas anônimas

Topo da página