Sobre o Kaspersky Endpoint Security for Windows

O Kaspersky Endpoint Security for Windows (doravante também referido como Kaspersky Endpoint Security) fornece ampla proteção de computadores contra vários tipos de ameaças e ataques de rede e de phishing.

Cada tipo de ameaça é processada por um componente exclusivo. É possível ativar e desativar os componentes de modo independente, como também configurá-los.

Os seguintes componentes do aplicativo são componentes de controle:

O processamento dos componentes de controle baseia-se nas seguintes regras:

A seguir estão os componentes do aplicativo de proteção:

Embora os componentes do aplicativo ofereçam proteção em tempo real, é recomendável verificar o computador regularmente para detectar vírus e outras ameaças. Isso ajuda a descartar a possibilidade de disseminação de malwares que não foram detectados por componentes de proteção, por exemplo, devido a um baixo nível de segurança.

Para manter a proteção do computador atualizada, é necessário atualizar os bancos de dados e módulos que o aplicativo utiliza. O aplicativo é atualizado automaticamente por padrão, mas também é possível atualizar os bancos de dados e módulos do aplicativo manualmente se preferir.

O Kaspersky Endpoint Security disponibiliza as seguintes tarefas:

Administração remota no Kaspersky Security Center

O Kaspersky Security Center permite iniciar e parar remotamente o Kaspersky Endpoint Security em um computador cliente, gerenciar tarefas, definir configurações do aplicativo bem como executar a criptografia de arquivos e a criptografia completa do disco.

A funcionalidade de criptografia de arquivos permite que você criptografe arquivos e pastas que estão armazenados nas unidades do computador local. A funcionalidade de criptografia completa de disco permite a criptografia de discos rígidos e unidades removíveis.

Funções de serviço do aplicativo

O Kaspersky Endpoint Security inclui um número de funções de serviço. As funções de serviço são fornecidas para manter o aplicativo atualizado, aumentar sua funcionalidade e ajudar o usuário a operá-lo.

Se o aplicativo retornar um erro ou travar durante a operação, ele poderá ser reiniciado automaticamente.

Se o aplicativo encontrar erros recorrentes que fazem com que o aplicativo trave, o aplicativo executa as seguintes operações:

  1. Desativa as funções de controle e proteção (a funcionalidade de criptografia permanece ativada).
  2. Notifica o usuário de que as funções foram desativadas.
  3. Tenta restaurar o aplicativo para um estado funcional após atualizar os bancos de dados de antivírus ou aplicar atualizações do módulo do aplicativo.

O aplicativo recebe informações sobre erros recorrentes que resultam em falhas usando algoritmos desenvolvidos especificamente pelos especialistas da Kaspersky. Essas informações são necessárias para recuperação do aplicativo.

Nesta seção da Ajuda

Kit de distribuição

Requisitos de hardware e software

Comparação de recursos de aplicativo disponíveis dependendo do tipo de sistema operacional

Compatibilidade com outros aplicativos da Kaspersky

Início da página