Gerenciamento de tarefas

Você pode criar os seguintes tipos de tarefas para administrar o Kaspersky Endpoint Security por meio do Kaspersky Security Center 11 Web Console:

Você pode criar qualquer número de tarefas de grupo, tarefas para uma seleção de computadores ou tarefas locais. Para obter mais detalhes sobre como trabalhar com grupos de administração, seleções de computadores e gamas de computadores, consulte a Ajuda do Kaspersky Security Center.

Configurações do gerenciamento de tarefas

Parâmetro

Descrição

Permitir uso de tarefas locais

Se a caixa de seleção for marcada, as tarefas locais serão exibidas na interface local do Kaspersky Endpoint Security. Quando não há restrições de política adicionais, o usuário pode configurar e executar tarefas. No entanto, a configuração do agendamento de execução de tarefas permanece indisponível ao usuário. O usuário pode executar as tarefas apenas manualmente.

Se a caixa de seleção for desmarcada, o uso de tarefas locais será interrompido. Neste modo, as tarefas locais não são executadas de acordo com o agendamento. As tarefas não podem ser iniciadas nem configuradas na interface local do Kaspersky Endpoint Security, ou ao trabalhar com a linha de comando.

Um usuário ainda pode iniciar uma verificação de vírus de um arquivo ou pasta selecionando a opção Verificar Vírus no menu de contexto do arquivo ou da pasta. A tarefa de verificação é iniciada com os valores padrões de configurações da tarefa de verificação personalizada.

Permitir que as tarefas do grupo sejam exibidas

Se a caixa de seleção for marcada, as tarefas de grupo que foram criadas no Web Console serão exibidas na interface local do Kaspersky Endpoint Security.

Permitir gerenciamento de tarefas do grupo

Se a caixa de seleção for marcada, as tarefas de grupo que foram criadas no Kaspersky Security Center poderão ser gerenciadas a partir da interface local do Kaspersky Endpoint Security.

Consulte também: Gerenciar o aplicativo por meio do Console de Administração do Kaspersky Security Center

Sobre as tarefas do Kaspersky Endpoint Security

Configurar o modo de gerenciamento das tarefas

Criar uma tarefa local

Criar uma tarefa de grupo

Criar uma tarefa para uma seleção de dispositivos

Iniciar, interromper, suspender e reiniciar uma tarefa

Editar as configurações da tarefa

Configurações da tarefa de inventário

Início da página